E o quando o passado vem de presente com flores e um cartão de visitas?


É terça feira, faz frio e eu estou sozinha dentro de um ônibus que me leva de volta para lugar nenhum, com dor de garganta e um passado presente, bem na poltrona ao lado.
Como o destino é um cruel brincalhão, quando eu começo a abandonar os fantasmas da minha história me ressurge outro. E, foi uma bagunça danada em mim. Não aguentei, virei para a janela e chorei, chorei, chorei...
Deixei o choro trazer o futuro que me espera e levar para fora de mim todas as saudades, as lembranças ainda quentes na memória.
Foi, então, que me ocorreu um pensamento um tanto "consolador", não tenho certeza se é bem essa a palavra, me serve para a ocasião. Porque eu disse para mim mesma:
"Poxa vida, como eu reclamo de mim, dos meus dias, da minha sorte, de tudo! Mas, sabe, lá no fundo eu gosto das minhas 'apurrinhações'. Caso contrário eu não sentiria saudades do meu passado. Um passado ainda presente, eu sei disso. Mas, também, quantos momentos bacanas eu já tive e morro de saudades, mas que antes eu vivia reclamando, como sempre."
Foi aí que eu percebi o quanto eu estou VIVA!

Já ri até a barriga doer, já chorei até que a minha alma se tornasse plena de mágoas e recordações, já pulei até as pernas falharem, já cantei até que a garganta cessasse e dancei até os meus pés tremerem.
Já deixei que me fizessem de boba, imatura, metida, inocente, atrevida, peralta, engraçada, menina, moleca e mulher... Mas, que de todas essas, eu nunca fui totalmente uma sequer.

Já soltei pipa, brinquei de elefantinho colorido, gude, carrinho, vídeo game, jogo da vida, banco imobiliário, rock animal...
Ah, como me faz falta o quando eu era eu sem receios.
Hoje, eu tenho uma vida, um desejo de passado e um projeto de futuro. Legal! Já tenho alguma coisa afinal! ^^
Meio consolador, mas que para mim foi o suficiente para sair daquele ônibus com um objetivo: "NeoTércia", uma "NeoEu".
Sem neofobismos, sem medo do desconhecido, sem pânico do futuro, simplesmente, aceitando-o como parte do presente e, posteriormente, enxergando-o como o passado, com suas quentes&&Agradáveis Lembranças.

(03/06/2011) - 20:19

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo