Cansei de fazer versos como quem chora,



cansei de viver uma vida inventada e de construir sonhos em alicerces de vento. 
Cansei dos mesmos lugares e mesmas pessoas, cansei da rotina, das minhas ideias e frases tontas, cansei das minhas asneiras e vontades, da minha tristeza e da minha alegria. 
Cansei também das novidades, das mentes travadas para o mundo e da falta de compreensão dos sufocados pelo sistema, cansei de mim e de tentar viver.

Gosto dos versos, dos choros, da vida, dos sonhos e do vento. 
Mas eles perderam a graça faz muito tempo. 

Nunca gostei de rosas, de gente, de santos e amores, como a maioria gosta. 
Sempre me desenhei em preto e branco e desejei uma vida colorida. 

Covardia e medo sempre estiveram do meu lado. Mas eu arrisco mesmo assim. 

Desejei tanto tanta coisa e nunca consegui o que tanto quis. Sempre me servi bem de avessos. Talvez, fosse por isso que eu vivi a minha vida inteira de passado ansiando o futuro, o presente eu sempre deixava para depois. E, sinceramente, sempre me senti bem e satisfeita. Até que um dia, um certo alguém de quem não me recordo mais me fez perceber esse monstro que eu sou e, depois, muitos outros alguéns o fizeram. 

E me puseram como minha plateia, assistindo às mais podres sujeiras do meu cenário, vendo a minha peça acontecer sem público, sem aplausos. 
(É mesmo bem típico meu, colocar a culpa dos meus problemas existenciais nos outros)

Sou pobre de sonhos, de amores e vontade. Jogo na minha cara meias verdades, que me corrompem e me invadem de dúvidas, o que quero de mim? 

Nunca soube o que queria na verdade. Hoje nem sei o que esperar dessa menina verde que eu sempre fui, imatura e incompleta. Me doei muito ao vento, me lavei na lama, me vesti de águas passadas e me deixei caminhar em estradas sem rumos. 

Hoje estou assim, perplexa comigo, cheia de nadas, vazia de tudo, assim...

Comentários

  1. nunca imaginei q alguém q não me conhece pudesse me descrever tão bem! bem eu... assim desse jeitinho ;)

    ResponderExcluir
  2. Oh, Luciana, faz tempo que eu não posto nada neste blog, embora eu tenha um carinho todo especial por ele (é o meu xodó!), mas eu já até fiz uma postagem anunciando o meu "abandono". É claro que eu não abandonei de vez, é provisoriamente.

    Fico muito feliz que você tenha gostado e espero que você participe sempre.

    Com carinho, Menina Moleca.
    Boa sorte e muita luz na sua vida!

    #Agora, aqui entre nós, é preciso ser forte para ser diferente dos iguais. Esse traduzir-se é uma tarefa complicada e que eu tento a cada definir de modos diferentes essa estranha metamorfose que sou eu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo