A paz é utópica? '-'

Acabo de perceber o quanto o homem só fala em paz.




Desde o início dos tempos, depois de amor e felicidade, esse termo é o mais desejado pelos seres humanos. Fala-se tanto em paz, tranquilidade, sossego, mas será que se tem realmente conhecimento do sentido dessa palavra? Saberíamos, nós, o que é algo pacífico, se é isso um dos ideais que mais procuramos e almejamos? Sendo assim, é porque talvez a paz seja algo que já temos ou, pelos menos, já tivemos. Caso contrário, seria difícil desejar o desconhecido, a menos que fosse utópico.


Mas talvez não saibamos o que é paz, mas o homem já conheceu a guerra bem de perto. Aquela guerra nos olhos, no instinto humano, e que não nos abandona. E, é por dizer 'não' à essa peleja, por já conhecê-la muito bem e saber suas consequências, que desejamos o seu oposto, seja lá qual nomenclatura: paz, placidez, serenidade, enfim, cansamos de lutar contra nós mesmos, contra nossas limitações, contra os nossos excessos. Já diria John Lennon: “You may say I'm a dreamer- Você pode dizer que eu sou um sonhador”. Mas, quer saber? Realmente, eu tenho certeza que eu não sou a única. (“But I'm not the only one”)



Eu também gostaria de ver as pessoas juntas e empenhadas em um mesmo propósito. Mas é incrível como a ganância humana vence qualquer objetivo, qualquer barreira, qualquer fronteira. E se falando de paz, parece que é muito pouco perante as grandes ambições que uma pessoa pode ter. Eu parabenizo aqueles que conseguirem alcançar alguma ambição em guerra. Já que é para lutar porque não lutamos por dias de paz, de felicidade? Por que lutarmos por um valor ($) que nos desvaloriza moralmente?



Pode ser utopia, mas eu acredito incondicionalmente nisso. E conquistar esse ideal só será possível quando toda a humanidade parar de se preocupar com futilidades e parar com todo esse egocentrismo exacerbado, que infelizmente faz parte da nossa natureza. Eu já agi egocentricamente, e muitas vezes, até que eu percebi que quem perdia era eu. A pobre e infeliz era eu! Eu perdia a grande oportunidade de aprender com os outros, ou seja, perdia a oportunidade de traçar o meu futuro sem precisar errar para depois retornar todo o meu caminho e corrigir os meus erros, os meus passos tortos, as minhas escolhas mal feitas. Então eu vou aprendendo e desvendando a vida com os olhos e a alma de criança, que descobre que nem sempre a autossuficiência ajuda e só pensar no próprio umbigo apenas torna a vida mais difícil. Tudo é tão fácil, a partir do momento que você aceita que não é único, a única força onipotente é divina, você é APENAS uma parte dessa potência. Talvez assim, só assim, tudo deixa de ser utopia e se torna possibilidade. Afinal, por que não?


Portanto, quando o homem for humano para aceitar seus infindáveis defeitos, ele será digno de receber toda a plenitude. E quem sabe assim, finalmente a canção acerte o tom e toque os corações aflitos, as almas cansadas das lutas diárias pela sobrevivência, que a canção possa repetir apenas um verso... “E o mundo viverá como um só”. (“And the world will live as one”)




POR FAVOR, SEJA A MUDANÇA QUE VOCÊ QUER VER SER FEITA NO MUNDO.
NÃO SEJA APENAS MAIS UM.


Reze sim. Tenha fé. Mas se você acredita nisso, faça valer a pena... pois a sua oração não tem o poder de o fazer, mas você tem. Basta acreditar, independente de em que ou em quem você acredita.

Ah, é verdade! Créditos a John Lennon, o texto é totalmente dedicado à música dele, na qual eu me inspirei para fazer essa postagem. Assistam se quiserem e, se puderem, comentem. Eu prometo que os dedinhos não irão cair. (JURO XD)

Comentários

  1. Nós realmente temos que enchergar mais os nossos próprios defeitos e falhas do que as nossas necessidades.
    E além disso esse vídeo me inspirou a tocar a música no piano... rsrsrs'
    Parabéns menina! Vc é 1000!!!

    ResponderExcluir
  2. Se queres paz, prepara-te para a guerra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo