O bom filho à casa retorna


Olha eu novamente na casa do Erro, você sabe onde ela fica? 
Pois é, mas vai ver você também já esteve lá. 
E como não estar? 


A casa do Erro tem tantos quartos e tantas opções que qualquer um pode morar nesta casa, pode até viver uma vida inteira, levar a família, os amigos e conhecidos para lá.

E não importa a classe social ou a imagem é só você querer, pois na casa do Erro não existe preconceito.
Eu cheguei lá sozinha, mas tiveram muitas pessoas que me mostraram as trilhas. No entanto, há quem chegue acompanhado ou por Acaso mesmo. Ah, o Acaso... sempre trazendo um novo visitante ou morador.
Já conheci pessoas que não querem mais saber de outro logradouro e vivem lá por anos.

Mas vou contar um segredo, na casa do Erro os alugueis são caros.

E não se engane, pois há sim muitos quartos aconchegantes e bonitos de se ver, porque o Sr. Erro muitas vezes oferece quartos limpos e de excelente aparência, mas também, há aqueles muito sujos e cheios de lixo que jamais são removidos.
Porque o Sr. Erro teima para que eles fiquem lá.

E por incrível que pareça, nestes quartos, que são só desolação e desordem, há quem goste de morar também.

Até porque depois de se conhecer a casa do Erro, mesmo que não se tenha gostado, há quem volte sem querer e há quem nunca saia de lá.

Comentários

  1. Existem 2 tipos de erro:

    Os que são fruto de emoções negativas.
    Angústia,apatia,frustração,intolerância,inveja,medo,raiva...são uns verdadeiros
    monstrinhos que ficam escondidos nos recôncavos mais escuros da mente,se alimentando
    dos restos que jogamos a eles.
    Com esses erros é preciso tomar cuidado,pois irão caminhar
    ao seu lado enquanto você julgar que a companhia é do seu agrado.
    Esses erros têm tanto poder quanto concedemos a eles,e eles têm o poder de deturpar
    as nossas certezas,as verdades belas com as quais nos defrontamos por aí.
    E é quando não temos mais a companhia da Certeza que nos pegamos novamente alimentando
    os monstrinhos e repetindo o ciclo.
    A casa do Erro é a Repetição.
    (As alegorias que você usou foram simplesmente perfeitas!)

    Mas há também os erros que são fruto de um constante processo evolutivo e de uma busca
    intrapessoal pela perfeição e aprimoramento da alma.
    Esses erros o universo sempre perdoa e por vezes são até recompensados
    pois o universo é justo e sabe reconhecer o esforço legítimo dos que enxergam a
    pureza do seu desígnio.

    Os erros servem para aprendermos e evoluirmos no processo e se existe consciência do
    erro cometido é porque se está trilhando o caminho certo.
    Não há porque ficarmos tristes ou nos arrependermos pelos nossos erros(falar é fácil!)
    pois só estaremos alimentando as emoções negativas e repetindo o ciclo(lembra?!).
    (Tentei escrever as linhas acima seguindo a temática do seu blog mas não chego nem aos seus pés...você humilha rsrs)

    continua...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna,
      não gosto muito de blogs,eles são quase na totalidade uma perda de tempo.
      A maioria é uma tentativa de auto-promoção(desses que os amigos pedem pra seguir).
      Os que tentam ser informativos são na verdade uma colcha de retalhos.
      Pegam um pouco aqui,um pouco lá e juntam tudo em um emaranhado de informações,
      jogadas ali a esmo,sem filtro e sem verdadeira reflexão...
      Embora de vez enquando eu esbarre com um ou outro que realmente vale a pena.
      (Mas não é bem sobre isso que eu quero falar)

      E confesso que na primeira vez que me deparei com o seu blog torci o nariz.
      "...mais um desses blogs de meninas bobas que pensam que o mundo tem que ser
      um mar de emoções..."
      Porém,essa primera impressão foi passando conforme fui lendo o conteúdo do seu blog
      e entendendo você,conforme fui me familiarizando com algumas das suas mensagens,
      conhecendo e reconhecendo o significado delas(inclusive esse último post).
      Sinto que algumas delas me fizeram até resgatar partes importantes e boas do meu
      passado.

      Posso dizer que já tive o privilégio de conhecer umas poucas pessoas com alma
      de poeta nessa vida,pessoas que não se contentam com a realidade frívola e ilusória
      do nosso mundo,pessoas que sentem uma necessidade quase mórbida de questionar,
      de decifrar,de ousarem e serem diferentes de tudo aquilo que não lhes parece natural.
      Pessoas que sentem gratidão e alegria apenas por terem a permissão de fazer parte
      de um universo tão complexo e ao mesmo tempo tão sublime em toda a sua simplicidade
      e perfeição.

      Não vou me precipitar e me atrever a dizer que "te conheço"(invejo os que se atreveram
      e te conheceram de verdade),mas posso me permitir dizer você é uma dessas pessoas
      lindas e especiais,que você é uma pessoa de espírito puro e livre(não faz mal nem a
      um mosquito rs),é uma pessoa que deixa marcas e saudade por onde passa,é uma pessoa
      que faz do mundo um lugar melhor só por existir.
      É uma pessoa que me fez até sentir necessidade de pela primeira vez na vida escrever
      algo assim.

      Queria te dizer que independente do caminho que você escolher daqui por diante,
      que você seja muito feliz com as suas escolhas e com os seus erros também,
      pois você merece.

      Gostaria de te dizer mais e de ter as palavras certas para expressar o que eu
      realmente queria,mas como sou um ser humano cheio de confusões e conflitos vou acabar
      me fazendo entender mal.Por isso vou parar por aqui,na esperança de que com essas
      poucas palavras eu consiga pelo menos retribuir um pouco do calor e do conforto que
      você através das suas palavras conseguiu me passar.

      Ah!e escreva um livro qualquer dia desses.A humanidade agradece. ^^b

      Sinceramente,
      Um admirador seu.

      "O universo conspira a nosso favor,basta observar os sinais."

      Excluir
  2. Nossa, ual!
    Eu nem sei se mereço isso... mas vou tentar responder algo mesmo assim.
    Preciso confessar que sinceramente também não me atrevo a dizer que me conheço.
    No mais, eu não fico lisonjeada, estou exultante por ter "feito o bem sem olhar a quem". Como, é que eu ainda não sei. rsrs'
    Na verdade, o propósito de criar esse blog no início não era bem esse, mas sim poder trocar ideias para crescer como pessoa.
    Preciso dizer que estou muito curiosa.
    Eu não esperava isso.
    Muito obrigada pelas palavras, eu adorei tanto que faço minhas suas palavras "(...)Por isso vou parar por aqui,na esperança de que com essas poucas palavras eu consiga pelo menos retribuir um pouco do calor e do conforto que você através das suas palavras conseguiu me passar."
    ___________________________________________________________________
    ... "De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas."
    (Mas, realmente a natureza humana não é muito paciente.)

    Obrigada, de verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo