E, daqui para frente, que venha o novo!



Mais um ciclo que se finda e outro que se inicia...

É estranho retornar à memória e perceber como o tempo passa ininterruptamente, o mais bizarro é olhar para o passado e recordar os momentos, pois os ruins hoje são bons ou simplesmente momentos. E, é a partir daí que eu percebi o quanto a gente sofre por precipitação.

Mas o que eu desejo para mim e para os que eu quero bem é a possibilidade de nos mantermos sempre em boa expectativa, pois é assim que funcionam as vibrações do mundo. Eu quero dizer que sempre resta um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas, isto é, se você se mantém com o coração puro, mente positiva, olhos concentrados em projetos e ambições saudáveis, fé – independente de suas crenças, tenha fé em você – e principalmente fazendo do amor o seu guia permanente, apesar das situações que a vida impõe, assim, eu tenho certeza que muitas bênçãos virão às suas mãos.

E, eu quero que a partir desse recomeço eu aprenda a colher as flores da Esperança nos campos da minha alma, em qualquer que seja a crise na minha vida, para que mais tarde eu possa colher os frutos da Fé; que eu seja Perseverante, pois o verdadeiro heroísmo consiste em persistir por um momentos a mais quando tudo parece perdido; que eu me convença que sou Luz, pois assim como a luz, por si só, resolve o problema da obscuridade, eu também poderei resolver os que apresentarem em minha vida, se eu for luz e meus problemas trevas, é só encará-los e como as trevas diante da luz eles irão desaparece; que eu conserve a minha essência e meus ideais, me conserve inabalável, sem preocupações ou aborrecimentos; que eu consiga abandonar as minhas companheiras traidoras, a preguiça e a indecisão, pois pelo medo de arriscar, pode-se perder o que se poderia conquistar se não fosse o receio de tentar. Ah, eu queria ter o poder de tornar tantos desejos meus reais, mas, como diria Epiteto, os verdadeiros dias de festa para nós, são aqueles em que vencemos uma tentação; em que atirarmos para bem longe de nós o Orgulho, o Medo, a Maldade, a Inveja, o Egoísmo, a Indolência, o Luxo, a Obscenidade das palavras, ou qualquer outro dos demais vícios que nos escravizam.

E, enfim, só assim o meu ano será realmente NOVO. Porque ele só será outro, quando eu me despedir das velhas memórias, dos velhos vícios, das velhas histórias. Ou seja, quando eu me Renovar... ser a mesma, porém, passando por uma reforma e me tornar um alguém melhor, uma pessoa mais completa, humana e realizada.

Então, tchauzinho ano velho, feliz vida nova!
E eu desejo sinceramente para toda humanidade harmonia, amor, saúde, paz e prosperidade, pois nunca é tarde para reconhecer um erro e tentar contorná-lo, haverá sempre uma oportunidade para os que a buscam, o Sol sempre nascerá para todos, autoconhecimento sempre nos conduzirá à liberdade, e a VIDA CONTINUA...
... SEJAM LUZ, BRILHEM!!

Comentários

  1. Que lindo... parabéns pelo seu texto, Menina Moleca.
    E que venha o novo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo