O que faz da minha mente um solo fértil

Sonhos, que por descuido meu saíram iguaizinhos à realidade, peço-lhes que hoje me acordem lá pelas sete da manhã.

Venham despertar-me do alto daquela nuvem que eu fiz enquanto sonhava.
Mostrem-me a Terra que ninguém mais vê.
Tragam-me de volta ao tempo, esse tempo que inicia ciclos e encerra-os.
Vou contar-lhes um segredo: tem sido muito difícil lidar com mudanças, adaptar-me a elas e adaptá-las em mim. Mas eu sei que vocês colocam tudo no lugar.

E eu poderia sonhar mil sonhos agora e por neles a cor que eu quiser. 
Nomeá-los! 
Guardar em potinhos, organizá-los. 
Se não couber em potinhos, reservo uma floresta temática para eles. 
A imensidão do mar, talvez. 
Ou esse infinito que é chamado de céu.

Eu acredito tanto nesses sonhos.

Embora eu saiba que nenhum lugar é tão secreto que alguém deixe de ter acesso. 
E destrói sem dó. 
Pisa, fraciona, esmigalha.

Acho que a vida não seria vida se não houvessem sonhos e o meu direito de sonhar tem sido a minha única certeza nesses tempos complicados.

Assim, o sonho prevalece e eu posso ser nele o que quiser: anjo, borboleta, flor ou estrela e brilhar em algum lugar. Não cobro mais das pessoas justamente por saber que eu tenho todos os sonhos e todo o amor do mundo dentro de mim. Há quem ame, há quem goste, há quem ache bonito, há quem admire, há quem não ache nada, há quem inveje ou odeie… não importa!


E eu, menina pequena, posso ser grande ao sonhar comigo.

Sonhar é uma maneira de tocar a vida do jeito mais grandioso e honrado. Sonhando alto, sem limites, e respeitando o tamanho de cada sonho. Acima deles está o paraíso, abaixo, o inferno. Então, eu decidi fazer do meu sonho o meu abrigo e morar pelo resto dos tempos nesse sonho colorido que eu deixei natureza pintar.

Até porque sonhar não é difícil, difícil é perceber que sonhar é simples e se tornar sonhador. 
É aí que vem a palavra de incentivo: persiga seus sonhos antes que eles voem para longe e não voltem mais. 
Talvez esse seja meu maior medo de vida, deixar de sonhar por algum motivo sombrio.

Perceba que somos todos visitantes deste tempo, deste lugar. Estamos só de passagem. Nosso objetivo é observar, crescer e amar... e depois vamos para casa.
Podemos sonhar sim, não é besteira não, como muitos dizem por aí. 
A gente tem viver esse momento aqui com intensidade, para podermos contar todas as aventuras que nossos sonhos nos levaram a viver quando voltarmos pra casa. 

Minha oração para todos nós é que a gente nunca se permita ver a vida como um ritual modus operandi. Que nosso pai bondoso faça florescer nossos corações, para resgatarmos essa essência divina que nos faz sonhar para reformar o mundo silenciosamente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo