Deturpações da vida moderna:


Já percebeu o quanto algumas coisas na vida têm tido seu sentido bitolado? 

Sim, veja só, mãe adolescente, por exemplo, você logo pensa: uma menina adolescente que teve um filho. Mas não, é uma mulher quarentona que se comporta como se tivesse 18 anos. Eu até acho isso um barato e gostaria muito mesmo que a minha mãe tivesse um espírito mais jovem. No entanto, o espantoso é quando se começa a refletir mais profundamente sobre os termos da vida contemporânea. Quer ver só?
  • Outras observações pavorosas: 
libertinagem é sinônimo de liberdade; 
ser inteligente é ter uma pilha de diplomas; 
simpatia é você fazer o que os outros querem e precisam que você faça na hora que eles bem entenderem, mesmo que você não esteja afim ou não possa; 
saber viver é fazer aquilo que as pessoas julgam ser o certo para você; 
“eu também” é “eu te amo”;
amadurecer é você se permitir cometer erros sem pensar nas consequências; 
ser responsável é você errar a vida toda, mas ser ‘forte’ quando a vida cobrar de você; 
e o que é ser forte? 
Fingir que está tudo bem e chutar a sua vida para frente.
Faz sentido?
Que me desculpem os que assim pensam, seria muito ruim ter uma vida com esse sentido!
E viva o consumismo exacerbado, o status e alta sociedade como sinônimo de sucesso e vida boa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo