A sua alma sabe o caminho✨

Existe dentro de nós alguma coisa que não sei o nome que sabe a direção que precisamos dar às nossas escolhas. 

Direcionar escolhas com essa bússola que está dentro de nós é a chave para viver uma vida próspera e disso eu não tenho mais dúvida alguma. 

Recentemente eu vivenciei alguns furacões que foram vistos por mais ninguém além de mim. 

Furacões necessários para que eu conseguisse ampliar a visão no meio deles e enxergar que ar em excesso também faz bagunça. 

A gente não vê o ar, mas é ele quem preenche nossos pulmões e nos dá vida. 

E quando ele toma vida, pode criar desordem. 

Foi então que eu percebi que não é possível gerar desordem no que já é bagunça. A ordem no dinamismo da vida é uma grande ilusão. 

Por isso é importante ouvir essa coisa interior, que por vezes nos diz: Tire um tempo para si mesma. 

Optamos por silenciar o conselho. 

A tempestade chega e não nos preparamos para ela, porque não tiramos o tempo necessário para observar o que faltava em nós. 

E o que faltava, Anna? 

Faltava parar. 

O mundo parou por 2 anos e ainda assim, na minha arrogância, eu achei que não deveria. Me movi no meio do furacão até não restar mais um pingo de força. Por onde eu olhava era poeira e desordem. 

Então eu parei no olho do furacão e sentei para recobrar a força. 

Não tinha o que fazer ali. 

O tempo foi passando e com ele os ventos iam se acalmando. 

Tudo parecia fora do lugar. 

Foi então que eu percebi o que a vida queria me dizer: 

"Nada tem um lugar. As coisas estão onde precisam estar, a desordem está na sua forma de enxergar. Não precisa arrumar nada. Observa o que é possível fazer nessa nova configuração.".  

A lição que ficou foi: "Não queira voltar.".

Se a sua vida está mostrando que seu trabalho não é mais para você, é hora de descobrir qual pode vir a ser. 

Se a vida te mostra que algumas pessoas não vibram mais na sua frequência, libere-as e libere-se delas. Ninguém é obrigado caminhar ao nosso lado, porque às vezes os destinos são diferentes. Por mais que se ame alguém, às vezes a nossa estrada não dá na linha de chegada que ela precisa cruzar. 

A vida estava claramente me dizendo que existir não é sinônimo de trabalhar. A minha alma estava me mostrando o vazio que pode existir numa vida cheia de coisas: de gente, de tarefas, de objetos. Era tanto e tão pouco ao mesmo tempo. Porque havia muito, mas faltava eu. 

Viver plenamente pede calma, calma pede conexão e conexão pede silêncio. Existe silêncio no meio do furacão? Sim, existe!! O barulho está em volta. 

O ar representa o mental... curioso não? O ar que abstece pulmões e faz com que a vida aconteça simboliza a mente. Talvez seja uma pista de Deus de que a gente cria a nossa vida na nossa mente. Mas se o ar ganha vida própria, que caos! 

Assim é a nossa mente com vida própria, completamente descontrolada rodando no mesmo lugar e tirando as coisas de ordem. E colocando em ordem de um jeitinho não muito católico. Vai saber... 

Por isso é importante observar a própria mente, como alguém que observa os furacões se formando e tem como agir antes de se deixar levar. 

É preciso estar atento ao mau tempo. Não se deve temê-lo.

A ocorrência do mau tempo é inevitável. 

E que satisfação que ficou após o furacão, que silêncio, que paz! 

Haviam destroços, mas eu estava inteira! 

Estar no olho do furacão, me fez estar no centro. 

Con-centrar! Eu estava fechada em mim mesma, isolada de toda a ordem do mundo, enquanto o furacão impactava toda a realidade ao redor. 

Eu pude entender a origem daquele monstro invisível, que toma forma quando se acumula. 

Eu percebi que ar parece não ter peso, mas movimenta muita coisa pesada, leva pra longe, quebra e distorce. 

E cada vendaval que eu tive a oportunidade de vivenciar me trouxe a percepção do que realmente é importante. 

Eu podia ver, sem o véu de ilusão do mundo, o valor de cada coisa que ele levava embora e destruía: 

Um carro zero passava a não ter valor perto da pessoa querida que era levada embora. Um diploma perdia a utilidade, sem o lugar de aplicação do conhecimento adquirido. Para que um lar, sem uma família? 

Benditos sejam os furacões que limpam as nossas vistas e nossos ouvidos para que a gente volte a ver com os olhos da alma e escutar o próprio coração. 

Portanto, se a alma te mostra um caminho, siga. 

Se o seu coração diz que você não se sente mais satisfeito, escute-o.

Se a alma mostra a importância de mudar os hábitos, pensamentos e rotinas, acate! 

Se o seu coração está implorando para que você viaje e experimente o novo... não se dê desculpas.

Silenciar o mundo e ouvir o próprio barulho. 

A sua alma sabe o caminho... 

Do contrário, só resta aceitar com resiliência cada redemoinho. 🌪

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo