Senta que lá vem textão!

O Dia de São Jorge.



Dia de comemorar e agradecer ao Santo Guerreiro, padroeiro das tecnologias também.
Dia de olhar pra dentro e reconhecer o grande Ogum que existe em todos nós.
E o que tem essa vela acessa, é pro Santo, Anninha?
Talvez. Pode ser também. Por que não?
Essa foto foi tirada em um dia que eu olhei pra mim e para casa onde moro e não tinha luz, a casa estava (e está ainda) cheia de infiltração, nesse dia só tinha café para beber e estava em meio à uma crise de estresse por situações complicadas no meu trabalho. Olhei pra mim, para minha vida e para aquela situação e me perguntei: "Como cheguei nesse estado?". Mas ao invés de ficar triste, senti muita raiva e levantei da cama e disse: Já deu.
E no dia seguinte algumas coisas já estavam melhores e agora só resta resolver essa infiltração. Mas estamos no caminho.
O dia de Ogum, principalmente no Brasil e, mais especificamente, no Rio de Janeiro, é todo dia. Não é à toa que São Jorge é tão venerado. Ele luta conosco em todos os momentos. Cada lágrima que cai é uma forma de esvaziar nossos corações cansados de tanta batalha. A gente não percebe muitas vezes porque é forte.
Mas é aí que, de repente, estamos lotando os hospitais com crises de pânico e ansiedade; é aí que estamos deitados numa maca porque a pressão estava muito alta ou tivemos um pico de glicose durante uma certa discussão.
A gente nem percebe o quanto é forte.
A gente nem percebe o quanto luta todo dia, ou até percebe, mas logo banalizamos e transformamos em piada: e o que era um metrô pra lá de lotado vira meme no Facebook.
Mas somos tão protegidos por algo tão incrível que o que era dificuldade vida superação e oportunidade; e, de repente, o que era crise financeira, inflação desenfreada e índice de desemprego elevado se transforma em força criativa e oportunidade de empreendimentos.
Eu tenho orgulho desse povo brasileiro, que luta e não perde a fé.
E eu só tenho a agradecer a São Jorge guerreiro, meu pai Ogum, pela força que nos dá todos os dias para enfrentar essas lutas diárias; pela proteção durante a caminhada nesse mundo cão que estamos vivendo, por abrir sempre nossos caminhos...
Delete CommentObrigada, meu pai Ogum, por sua força. Obrigada por fazer de mim sua filha guerreira. Obrigada pelo lugar em que estou agora e por tudo o que tenho vivido. Obrigada por cada dificuldade, porque sei que é a oportunidade de aprendizado e crescimento.
Delete CommentContinue olhando por nós. Precisamos sempre da sua energia e da sua luz.
Salve Jorge!
OGUNHÊ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A solidão da flor do campo