Me procuro...



É quinta feira...não chove lá fora, mas a minha mente busca por momentos já guardados dentro de mim, o que ela não sabia, é que lembraria de coisas que ainda não aconteceram... O que está havendo? Uma voz rouquinha lá no fundo da minha cabeça me diz que quero ouvir o barulhinho de chuva. Sentir o cheirinho de terra molhada... Tudo o que sei é que meu coração quer viver um pouquinho de passado, e a detalhista da minha mente lembra-me do que vivi e me acusa... É uma amarga briga constante das duas, enquanto isso o meu pensamento vagueia em um mar de recordações, nossa meus passageiros 17 anos, momentos passageiros, mas às vezes eternos.

Anos em que todos deixaram marcas, lembranças e ensinamentos. Tenho hoje 17 anos, mas meus momentos foram muitos. Não sei até quando terei tantos momentos, alguns foram ruins, eu admito. Mas as lembranças é que o valem a pena e, o grande grande barato é que eu posso escolher do que lembrar. Claro que prefiro os bons momentos.

Tudo na vida é uma escolha, eu escolho ser humana e tento lutar por isso. Porque lutar lutamos por tudo... então porque me desgastar pelo que não vale a pena?
Vou lutar pelo que me faz bem, comprar briga por mim, pelo meu sorriso, pelos meus bons momentos, para garantir minhas boas lembranças... eu sou assim.

... E agora, o que vou fazer?

Vou aproveitar de verdade o doce desejo de viver sem limites, sem culpas... É a vontade de voar, com novas asas, e que as novas me façam viajar por lugares bem mais altos por onde eu possa ver o que realmente quero. Mas quando as coisas tem que acontecer elas simplesmente acontecem, então vou deixar que seja naturalmente, e espero que a chuva venha com aquele som de alerta das gotinhas que batem no telhado de casa... gotículas de água que parecem tão tênues, tão puras, mas que juntas podem provocar uma tempestade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo