Diário de uma universitária


Isabel era moça intensa, de coração movido a sonhos, de alma carregada de coragem e olhos profundos de certezas. Sua grande incerteza, porém, era seu destino, impossível de ser resolvido apenas por aspirações e ousadia. Lá estavam seus sonhos entre suas coisas miúdas e uma vida inteira sonhada sobre suas coisas profundas.

É difícil dizer, mas Isabel estava vestida de palavras e despida de ideias. Seu grande fulgor, que tanto lhe dava coragem para os dias complicados, agora a quebrara a perna com um puxão de tapetes e não a levara a lugar algum.

A menina de tenra idade pela primeira vez se perdera no tempo, nela mesma, entre quimeras e realidades. Bebel, como preferia ser chamada pelos amigos, agora era quase mulher.

A parte menina que nela crescera ainda existia e não dava espaço para uma adulta nascer.

Quantos de nós já não passamos por essa fase?
Não me refiro à fase mulher somente, mas sim à vida adulta.

Imagino que muitos se conflitaram e chegaram às suas conclusões. Mas a pequena menina, não tinha dúvidas em suas questões, na verdade, suas interrogações eram praticamente evidências, pois sabia o que queria, do que precisava ou do que gostava e... infelizmente, essas necessidades não convergiam.

Isabel queria escrever, as palavras gritavam dentro dela pedidos desesperados de liberdade e as ideias... ah, as ideias de Isabel! Suas fantasias eram contagiantes, todos diziam que daria uma excelente escritora a miúda. Mas ao que parece a vida a surpreendeu com um desafio que a exigia mais disposição e bravura.

E para os que acreditam que Isabel desistira do que sonhava é só acompanhar aqui qual foi a sua grande ideia para brincar de viver sem desistir de sonhar.

Porque sonhar é para os fortes como Isabel, moça intensa de coração movido a sonhos.

Comentários

  1. Bem, interessante essa sua ideia, mocinha.
    Transformar esse espaço aberto em histórias inventadas por voce.
    Dedique mais tempo a esse espaço, gosto do seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha', muito obrigada.
      Mas é que eu tinha começado a escrever essa história e gostaria de terminá-la. Mas se eu deixá-la guardada aqui no meu computador eu sei que eu não terminarei jamais. Foi só um estímulo.
      Nem acredito que existem pessoas que gostam dos meus textos e me acompanham aqui.
      É muito legal, ter esse feedback.
      Obrigada mesmo.
      E participe mais vezes dos comentários.
      Seria até egoísmo não compartilhar suas ideias, seus pontos de vista.
      Seja uma pessoa bem crítica aqui, até não poder mais. ;)

      Tenha um excelente dia!
      Atenciosamente, Annatercia.

      Excluir
    2. Mas é claro que gosto!
      Você escreve lindamente.
      Sou professora de português e acho que você tem futuro com a língua portuguesa e com a literatura...
      No entanto, posso identificar facilmente alguns errinhos, embora não interfiram no modo como você se coloca.
      Afinal, a frase tem que respirar, já diria nossa musa inspiradora Clarice Lispector.
      Já estou tendo um dia maravilhoso e poético com essa leitura que você tem me proporcionado.
      Obrigada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senta que lá vem textão!

A solidão da flor do campo